Homenagem ao Dia Mundial da Água com Victor KINJO: “Come to the River”

Para celebrar o dia mundial da água, lançamos um sonho e uma canção com Victor Kinjo. O cantor, compositor e pesquisador pós-doc do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo é o mais novo parceiro do Navega São Paulo.

“Um dia eu sonhei que navegava em um rio, numa grande cidade. Eu sonhei com um grande festival, na beira do rio, reunindo gente de toda parte. Eu sei que pra quem mora numa cidade como São Paulo e vê seus grandes rios canalizados, esse sonho pode parecer impossível. Mas, num mundo como o nosso, doente, não seria necessário realizar o impossível? Depois que a pandemia passar, vem conhecer os rios da sua cidade. Existe uma nascente de água pura em cada canto do Brasil. Esse é o convite que deixo nessa canção.”

LETRA

Come to the river/Vem pro rio

(Victor Kinjo, Ivan Banho, Min Jung Park e Eduardo Colombo)

O rio vem descendo, correndo, trazendo e eu entendendo o que a mata tem pra me contar

A Mata diz com muito atento que os bicho lá tão se escondendo, a medida que o homem chegar

Então, eu perguntei ao rio se ele sabe como eu posso ajudar:

– Cê me vendo, cê sonhando, cê sabendo, cê mudando

– Cê colhendo, cê plantando, cê movendo, cê cantando

Come to the River (Vem pro rio)

(parte em japonês)

Gente, vamos pelo caminho dos rios Água limpa é coisa das mais importantes

Os rios são o espírito e coração da humanidade

Vamos dançar e cantar juntos Come to the river, vem pro rio

Vem limpar o Tietê Vamos limpar o Tietê

Ai, os rios do meu Brasil, vem vamos limpar os rios

FICHA TÉCNICA Voz: Victor Kinjo Dança e voz: Eduardo Colombo Violão e voz: Guilherme Kafé Guitarra: Moita Mattos Bateria: Ivan Banho Percussão: Ariel Coelho Sintetizador: Fernando Sagawa Baixo: João Antunes Dança: Eduardo Colombo Texto e Imagens do rio Pinheiros: Victor Kinjo Direção Artística: Victor Kinjo Direção Cênica: Maria Eugênia Almeida Direção Musical: Ivan Gomes Direção de Produção: Eduardo Colombo Figurinos: Camisaria da Loucura e URBNO Show gravado ao vivo por @luan.kardoso e @matracarecords no @itaucultural, em São Paulo, no dia 14 de março de 2019. Projeto apoiado pela Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº14.017/2020.